Joaquim_Madeira_Branco.png

Joaquim Madeira

BRANCO

O Joaquim Madeira Branco é um vinho de autor, com características muito particulares, produzido a partir de uvas das castas Chardonnay (30%), Antão Vaz (30%) e Arinto (40%), vindimadas manualmente.

As uvas das castas Chardonnay e Antão Vaz fermentam em conjunto barricas de carvalho francês de 225L em câmara climatizada. O Arinto é fermentado em depósitos de inox com controlo de temperatura. 

O resultado é um vinho branco muito equilibrado, com corpo, estrutura, muito gastronómico.

 

O rótulo do Joaquim Madeira, como todos os rótulos dos vinhos da Casa de Sabicos, resulta de uma aguarela original da sua mulher, Graça. Evoca terra e solo firme, como um espelho do carácter do seu autor, e do corpo e estrutura do vinho. 

Notas de Prova

Cor: Citrino

Aroma: Misto equilibrado de frutas tropicais, cítricos e tosta da barrica onde fermentou. A acidez e as notas cítricas transmitem uma frescura característica da juventude do vinho.

Paladar: Macio com notas de frutas tropicais e óptima acidez que indicia a juventude do vinho. Porém, a presença da barrica onde se fez a vinificação integra um conjunto de sabores que conferem à prova um equilíbrio assinalável. A untuosidade, o corpo, os frutos tropicais e cítricos são características deste vinho, que influenciam decisivamente o seu equilíbrio. Final de prova muito equilibrado e persistente.

Caso pretenda encomendar este vinho envie-nos um email para vinhos@casadesabicos.pt