Casa de Sabicos

DOC

TINTO

O Casa de Sabicos DOC é produzido a partir das castas Aragonez (40%), Trincadeira (40%) e Alicante Bouschet (20%), vindimadas durante a noite para preservação das condições ideais dos mostos para a fermentação. 

As uvas provêm da mesma vinha de onde é produzido o Avó Sabica. É uma vinha com solos graníticos pobres, que apresenta uma toalha freática a 3-4 metros de profundidade que proporciona à videira a necessidade hídrica para cumprir correctamente todo o ciclo vegetativo, sobretudo a maturação.

As uvas são fermentadas em conjunto em cubas troncocónicas com controlo de temperatura, seguindo-se estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês. 

É um vinho com uma grande complexidade aromática, notas de frutos vermelhos maduros bem harmonizados com a presença discreta da madeira. Encorpado e muito elegante, tem um final longo e muito persistente.

A aguarela original do rótulo, da autoria de Graça Santana Ramalho, representa uma estilização de um monte alentejano, onde impera a austeridade simples e ao mesmo tempo aberta e convidativa de uma ligação à terra. 

Notas de Prova

Cor: Granada

Aroma: Muito frutado, com grande complexidade aromática.

Paladar: Encorpado, elegante. Apresenta notas de frutos vermelhos maduros bem harmonizados com a madeira, num conjunto complexo e envolvente. Final de prova longo e persistente.

Caso pretenda encomendar este vinho envie-nos um email para vinhos@casadesabicos.pt

© 2017 Criado por MM Digital