© 2017 Criado por MM Digital

A Origem da Casa de Sabicos 

A origem dos Vinhos Casa de Sabicos remonta à segunda metade do séc. XIX, à Avó Sabica, bisavó dos actuais produtores, Graça Santana Ramalho e Joaquim Madeira. Viúva quando o mais novo dos oito filhos tinha apenas dois anos de idade. a Avó Sabica viu-se obrigada a tomar conta de toda a exploração, que cobria cerca de 12 mil hectares. A sua decisão de introduzir o cultivo da vinha e a produção de vinho na exploração agrícola seria seguida não só pelos filhos mas também pelas gerações seguintes. 

 

Os Sabicos seriam reconhecidos como bons produtores de vinho, e ainda hoje existem os edifícios das nove adegas que construíram. 

 

Após a morte do seu pai, um dos bisnetos da Avó Sabica, Graça Santana Ramalho decidiu retomar a filosofia de produção de vinho da Avó Sabica e a tradição familiar, em conjunto com o seu marido, Joaquim Madeira, também ele bisneto da Avó Sabica. 

 

Plantaram novas vinhas especificamente para a nova produção, adaptada ao gosto e hábitos actuais, e uma nova empresa foi criada: CSR – Casa de Sabicos. 

 

A Casa de Sabicos fica em Aldeias de Montoito, uma freguesia de Montoito, administrativamente pertencente à comarca de Redondo, parte integrante da sub-região de Reguengos da Denominação de Origem Vitivinícola do Alentejo. 

 

Montoito obteve foral do Rei D. Manuel I em 25 de outubro de 1517.